I Fase: O Ataque

A minha acne na idade adulta começou na faculdade, não conseguia disfarçar (na época o meu conhecimentos de maquilhagem não era como  de agora!). Fui ao especialista e ele me passou produtos manipulados caros que amenizaram o problema mas nunca ficou 100%, ficava sempre com uma marca ou outra.
Ao completar trinta a coisa começou a sair do controlo tinha cada vez mais episódios a oleosidade n seu auge, e fui tentando de tudo um pouco, amenizava mas a longo prazo voltava tudo igual.


Como este é o ano de cuidar de mim comecei por ir ao dermatologista que me disse que é muito comum para mulheres terem acne tardia, ela indicou-me a usar o menor numero possível de produto e camadas. Então vamos falar um bocadinho sobre eles:

BiRetix Duo: tratamento em que leva a esfoliar quimicamente a pele, aplicava todas as noites durante os dois primeiros meses e protetor solar durante o dia.

Uriage Mousse: tinha indicação que era para fazer todas as noites de forma a eliminar maquilhagem, mas só retira a mais leve porque as mais pesadas e necessário ajuda de demaquilantes,Ele é muito leve e suave.

Avene Tolerance: Hidratante em que por vezes alternava com o BiRetix, funcinava lindamente! Muito levezinho e suave na pele.

La Roche-Posay Effaclar Duo: funciona com um bb-cream para o dia em que também é um tratamento contra a oleosidade e anti-marcas. Não é maravilhoso, mas também não é mau. Há dias em que fico com a pele mais oleosa e outros em que corre as maravilhas!

Agua Termal: funciona maravilhas para e permite que a pele fique muito mais hidratada e luminosa.


E é essa a fase de ataque, volto para fazer mais updates sobre o meu progresso.

Comentários